quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

tpm. nas férias.



02/01/2010


"Como é que o Sting teve a capacidade de escrever uma música relativamente alegre com um refrão desses? I feel so lonely agora, e, sinceramente, não está nenhum pouco legal, nenhum pouco alegre. Queria poder dizer que estou de tpm, e que isso já vai passar, mas tenho medo de estar mentindo para mim mesma, porque ainda é dia 2. Estou me sentindo tão cansada (sem razão NENHUMA), fraca, feia, sem graça, sem assunto, e, principalmente, com TANTA preguiça das pessoas, que acho que nem deveria estar perdendo meu tempo registrando todos esses sentimentos ruins. Mas eu queria escrever... Que saudades do verão de 2008... Eu aqui nesse apartamento, não me importando com o fato de estar sozinha a maior parte do tempo, escrevendo sem parar, comendo pasteis gordurosíssimos de palmito e descobrindo minhas celulites. Que saudades do navio, que saudades do Luiz, das minhas amigas e até da minha rotina... Vou dormir. Amanhã vou estar melhor."

03/01/2010

"É incrível como essa solidão na praia me dá vontade de escrever. No verão de 2008, quando eu tinha aquele meu blog Pleureuse, escrevia nele praticamente todos os dias, conectada CLANDESTINAMENTE na internet do vizinho pelo lap top do meu pai. 2 anos depois, aqui estou eu. Estar aqui sozinha ainda me dá vontade de escrever, e eu ainda tenho um blog aonde poderia escrever, se pelo menos um dos meus vizinhos não tivesse criado uma senha para proteger sua rede. Sei disso porque tentei me conectar pelo meu novo celular moderno, Samsung wannabe-Blackberry, que foi um presente de Natal, tem um mini-tecladinho marrom e se conectaria à internet, se os vizinhos não fossem tão egoístas, ou se eu não tivesse piedade da minha mãe e resolvesse entrar naquela internet paga.
Não. Aqui estou eu, deitada, com cheiro de hidratante e com uma toalha enrolada na cabeça, digitando - e tendo uma certa dificuldade para isso - no mini-tecladinho marrom do meu celular um sms que tem, por enquanto, 976 caracteres, que eu vou salavar nos meu rascunhos em breve.
Essas férias não estão sendo nenhum pouco saudáveis, eu estou com uma dor de garganta que não passa nunca (aliás, não deveria ter deitado de cabelo molhado...), com preguiça de tudo e de todos, comendo só porcarias e me sentindo mal (física e não psicologicamente) depois. Não estou fazendo nenhum exercício, mas nem se conseguiria, se tentasse, porque (e isso é outra coisa que também aconteceu no verão de 2008) ultimamente, minha mão treme se eu levar um mísero copo à minha boca, ou se eu segurar meu livro por mais de 5 minutos. Aliás, estou ficando cansada de digitar. Vou dormir."


07/01/2010

Então. Hoje chegou. Eu estava de TPM. Mesmo assim, amanhã vou na psicóloga resolver meus probleminhas emocionais, que, sim, ainda existem em dias normais. Em - bem - menor escala, mas existem.


Ontem refiz meu mural. Eu não decidi, explicitamente, separar os dois... Mas eram 3 da manhã, e eu estava cansada, quando percebi que tinha feito o da esquerda ao contrário. Dai deixei né. O que é que eu ia fazer? Tirá-lo da parede e fazer tudo de novo? E SE AS FOTOS NÃO ENCAIXASSEM?

2 comentários: