segunda-feira, 19 de abril de 2010

sobre a felicidade II (ou sobre minha psicóloga, sobre quem nós somos, sobre atitudes dos BBBs)

Ao mesmo tempo que adoro, quando minha psicóloga me apresenta hipóteses nas quais eu nunca teria pensado sem ela, isso me faz sentir cada vez mais incapaz de chegar a conclusões interessantes sozinha. Quem sabe porque as conclusões nas quais eu chegava antes de começar minha análise com ela eram meio irrealistas - e iDealistas -, quem sabe porque ela deve estar espertamente me tornando cada vez mais dependente a ela, a cada consulta. But I do strongly believe in the first option, so.
Anyway, semana passada falei com ela sobre uma angústia que estava me encomodando durante um mês inteiro (não sei por que eu disse "estava", ainda é muito cedo para saber se essa angústia foi efetivamente embora ou não), sobre idealizações e sobre minha eterna vontade de me definir e saber quem eu sou.
Agora isso me lembrou algumas coisas que têm muito a ver com minha última consulta, como o fato das atitudes de um BBB no programa, por exemplo, não combinarem exatamente com o que eles escrevem naqueles perfis que eles têm de completar no site, falando seus filmes, frases, cantores preferidos, e como eles pretendem ganhar o prêmio e blablabla.
Me lembrou também de como eu sempre pensava em como as pessoas pareciam diferentes em seus blogs, perfis do orkut, entre outros, do que na vida real, no dia a dia, nas atitudes.
O idiota estranho é que eu sempre pensei que isso acontecia porque as pessoas viviam as vidas delas esquecendo quem elas eram de verdade, ou, escondendo quem elas eram de verdade.
It pains me to say that minha psicóloga teve grande grande importância na minha chegada a essa conclusão, mas...
É confuso e difícil perceber a diferença entre quem você é e quem você quer ser, entre o que você consegue e o que é impossível ser mudado em você mesmo.
The thing is, agora eu vejo claramente que a maior e mais feliz conquista na vida de alguém, é simplesmente conseguir ser você mesmo, verdadeira e plenamente, em cada momento e em cada gesto. Sincera sincera sinceramente.


E.. Quem sabe algo tenha interferido nessa minha conclusão tão meiga sobre a vida, além da minha psicóloga.
Estou apaixonada.
ay ay

Nenhum comentário:

Postar um comentário