sexta-feira, 4 de março de 2011

uma só frase (ou não)

Depois de uma semana de muito stress.
Antes de partir para meu primeiro carnaval no Rio.

Esta tarde, enquanto perdia tempo olhando cortes de cabelo em blogs de moda, senti vontade de escrever por aqui, e me espantei ao ver o resultado do primeiro rascunho do que veio a ser este post.
Isso porque é raro, muito raro, eu vir aqui tendo vontade de escrever uma só frase. Sem reclamações, sem preocupações, sem teorias ou necessidade de maiores explicações: uma só frase.

(Pequena pausa para reflexão:vendo a maneira como um rascunho inicial se desenvolve e chega a virar uma bagunça como esse post aqui, é extremamente perceptível a minha árdua dedicação e preocupação com este blog.)

(Ou, quem sabe, do mesmo jeito que desisti do twitter, eu tenha desistido do meu post-de-uma-só-frase. É que, realmente, não sou uma pessoa de poucas palavras.)

(Bem, voltando ao raciocínio...)

O que eu queria mesmo era vir, escrever essa frase e simplesmente deixá-la aí:
Como é bom ter tempo e disposição para cuidar de si mesmo.

O que acontece é que, depois de começar a semana com o pé esquerdo (ao que tudo indicava, antes de sexta-feira chegar eu já estaria tendo um ataque de nervos), estou abismada com o fato de eu estar tão bem.
Graças a pequenas coisas, como tomar um banho demorado e passar hidratante depois, usar umas pomadas de espinhas que estavam esquecidas na gaveta e experimentar um shampoo diferente, fiz do dia-a-dia mais tolerável.
Graças a uma grande coisa, que é a prática do SwáSthya yôga e a convivência com quem faz parte do Método DeRose, fiz do dia-a-dia mais agradável.
E, já que o esquema de postar-apenas-uma-frase não deu certo, enquanto meus milhões de leitores fingem que só ela está lá, que só ela está realmente presente neste post, eu aproveito para deixar esse link, e para citar uma frase tirada dele que eu adorei, e que é muuuuuuuito verdadeira.
"It feels like a home rather than a fitness centre".
(Sobre o Método DeRose, que definitivamente não é só um fitness centre e que se torna, cada vez mais, um second home para mim)

Para finalizar, peço perdão pela a bagunça.
A semana, apesar dos apesares, foi bem corrida, e, no final das contas, pelo amor de deus, é carnaval... Acho que, dadas as circunstâncias, um pouco de baguncinha tem de ser aceitável.
Bem. Caso não for, perdoe não só a mim, como também a minha cama. O negócio é que, para procurar meu novo corte de cabelo, eu realmente precisava da cadeira...





PS: Lendo aquela frase e vendo essa foto ao mesmo tempo, não poderia deixar de constatar: eu devo realmente ser uma metamorfose contradição ambulante.

10 comentários:

  1. vevaaaaa voce é minha musa!!!!! beijuss nas axilaaaasssss

    ResponderExcluir
  2. quarta-feira o yeso perguntou quem tinha um blog na minha sala e eu lembrei de você porque depois ele falou que essas pessoas tinham uma aptidade maior a escrever e que gostavam de escrever :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc tem toda razao, hoje tive um tempo so para mim.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA amooooooooooo o yeso muito!! tb lembrei de vc!! quase mandei um recadinho anonimo no meio da aula p ele com o endereço daqui aiai...

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o seu post!

    Fico feliz pelos seus sentimentos. Diferente dos laços de sangue, no Swásthya o que nos une é um objetivo comum, um objetivo nobre.

    Saiba que é um figurinha muito cara da família Champagnat. Todos fomos conquistados pela sua personalidade e seu astral.

    À próxima aula?

    Saudades até lá..

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Gi!
    E obrigado pelo carinho que só você mesma, com sua graça, é capaz de nos retribuir.
    Um super beijo pra vc e até.

    Juliano C. Meneguzzo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Giovana, isso me inspirou para um montão de post, hehe. Mas só amanhã, hoje tenho que estudar para o exame da Federação.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Eba,isso aí minha menina linda, vc tem pasta para isto. E sua frase me identifica muito, só agora a minha corta idade, aprendi a deixar tempo para mim e isso não é bom, é muito bom.
    Minha frase que vc me isso inspirar. COM TEMPO PARA MIM,APRENDI A QUERE-ME MAIS,E SI EU ME QUERO,ENTREGO MAIS AMOR.

    ResponderExcluir
  9. ai que linda vevinhaaa! adorei seu blog, sério! Você leva muito jeito mesmo, parabéns (: Você escreve muito bem, e vamos passar juntas na federal e vamos dar AQUELE abraço no banho de lama né?! afinal, merecemos! te amo flofaaaa

    -Cátion (he)

    ResponderExcluir
  10. Esse foi, definitivamente, o texto mais agradável que eu li essa semana
    haha
    adorei seu blog!!
    bjos

    ResponderExcluir