segunda-feira, 16 de maio de 2011

ondas, óptica e acústica

Chega de estudar. Nem que só por hoje. Só por essa manhã. Ou, tá bem, só por essa aula.

O que acontece é que, desde a segunda-feira que tive que passar em casa com amigdalite tomando sopa de legumes esquentada no microondas, meu não-entendimento em Física-D vem aumentando significativamente. Como uma bola de neve, podemos dizer, ou, vestibulosamente falando, como uma P.A. de relativamente grande razão.

Hoje, enquanto refletia se o índice de refração absoluta do prisma do exercício 2 era maior do que o do ar (o que, e só agora vejo isso, dispensa reflexões; o índice do ar é o menor do universo), vi minha mente ser abruptamente dominada por persistentes pensamentos sobre minha pseudo-existente vida amorosa.

Agora, porém, depois de criar coragem (sou mesmo muito politicamente correta) para ignorar o professor e para oficialmente parar de tentar entender toda essa história de reflexão e refração; depois de escrever toda essa introdução caprichada que eu já li e reli umas 7 vezes, vejo o quanto não tenho nada a dizer sobre aquele assunto. Diante dos últimos acontecimentos, acredito que minha vida amorosa tenha sido simplesmente o caminho mais fácil encontrado por meu cérebro para me convencer de que há, sim, assuntos de mais complexa e remota solução do que a física.

Pois é. O negócio é que eu não me engano.

Primeiro porque, pelo menos no momento, afirmo com convicção não estar convivendo com nada de mais complexa e remota solução do que essa complicada ciência, que me persegue e perturba desde 2006.

Segundo porque, mesmo que o passado tente me incomodar e me fazer sentir mal sobre mim mesma (e, aqui, me refiro à vida amorosa e não à física, por mais incrível que possa parecer), meus olhos estão presos, estou focada demais no meu presente para me importar; tendo como única distração o futuro igualmente agradável que consigo ver com o cantinho dos meus olhos.

Olhos, aliás, que me lembram sistemas ópticos, que me lembram que eu tenho, sim, que prestar atenção nessa aula, para quem sabe descomplexar a solução e me aproximar, nem que só um pouquinho, da compreensão de toda essa baboseira.

Isso só porque percebi o quanto o resto, aquele restinho lá, já está devidamente encaminhado.

10 comentários:

  1. Querida amiga Veva,
    Depois de minha tão longa experiência em assuntos desta vida, acredito que já tenho experiência o suficiente para lhe dizer que há vida após a física. E o vestibular! Só quanto aos assuntos do amor eu te retorno daqui uns 23 anos!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Ai que privilégio sentar ao lado de tão qualificada escritora, ou, melhor dizendo, futura jornalista... voce é meu baby fofo, e eu tenho muito orgulho de voce! vou estar aqui sempre que precisar, seja pra te ajudar a entender essa bosta de prisma, ou seria melhor dizer tentarmos entender juntas, pq eu não entendo "NADA" como diria a M7, ou seja pra te aconselhar e fazer um simples "chamego" na tentativa de fazer voce se sentir melhor quando tiver uma crise amorosa. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Oii :D seu blog é efetivamente muito bom, adorei. Com certeza voltarei para ler mais vezes. Beijos

    ResponderExcluir
  4. aeee geokengaaaaaa, quando sera nosso clube dos estudos? nao sei quimica organica, me helpppp!!! beijos nas enzimas estomacais, voce sabe quem é, RÁ

    ResponderExcluir
  5. EU LI
    e essa fotinho nova é de princess, assim como a fotógrafa que tirou essa foto belíssima

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog, Veva!!
    Você escreve super bem, vai se dar muito bem como jornalista, com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Desconplexar.. falou tudo!
    Lindinha :)

    ResponderExcluir
  8. olá sou do postivo tbm da m12! vi seu blog através do yeso.

    adorei ...

    ahhh claro ... Eu li hahaha

    http://psiuteamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir